Homepage Mercado Eventos Segurança Iluminação Audiovisuais DigitalSignage Energia Infraestrutura IoT & Redes Controlo Agenda Directório Links Úteis


 
IoT & Redes   Dell apresenta novas soluções IoT
A Dell Technologies anunciou novos produtos e serviços da sua linha Internet of Things, bem como parcerias que vão ajudar os clientes a remover a complexidade das suas implementações de IoT e a finalizarem mais rapidamente todo o processo de transformação digital. 14-05-2017



De acordo com um estudo recente da Gartner, existirão 20,4 mil milhões de "coisas" conetadas a serem utilizadas globalmente em 2020. As empresas estão à procura de análises mais rápidas e em tempo real para o massivo volume de dados produzido por todas estas “coisas” nas suas redes. Para muitos, os custos de moverem todos os dados da extremidade da rede mais próxima dos equipamentos para um data center são demasiado altos. O edge computing ajuda a determinar quais os conjuntos de dados mais interessantes, relevantes e aqueles que necessitam de ser devolvidos ao centro de dados ou à cloud para serem analisados mais aprofundadamente e armazenados a longo prazo, preservando a largura de banda e reduzindo os custos e as preocupações ao nível da segurança.

Gestão simplificada das “Coisas” 

O novo VMware Pulse IoT Center é uma solução de gestão de infraestrutura IoT segura que vai permitir aos clientes o total controlo das suas “coisas” conectadas. O VMware Pulse IoT Center vai ajudar os clientes a gerirem, operarem, escalarem e protegerem de uma forma mas eficiente os seus projetos IoT, da extremidade até à cloud. A Dell vai oferecer o VMware Pulse IoT Center como a principal solução de gestão e monitorização empresarial para os Dell Edge Gateways. Ao integrar o Pulse IoT Center no novo EdgeX Foundry, a VMware vai conseguir oferecer uma gestão de equipamentos e sistemas para o ecossistema EdgeX.

IoT Advisory Services

O IoT Technology Advisory Service é uma nova oferta de consultoria disponibilizada pelos Dell EMC Services que visa ajudar as organizações a determinar as capacidades chave e a arquitetura necessária para aproveitarem os dados da IoT (sensores, beacons, gateways, telefones móveis, wearables, equipamentos conectados). Esta informação pode ser usada em várias iniciativas, como na otimização de importantes processos operacionais, na redução dos riscos de conformidade e de segurança, na identificação de novas oportunidades de receita e na criação de cenários mais atrativos para os clientes.

Framework de fonte aberta para computação edge interoperável

A Linux Foundation lançou recentemente a EdgeX Foundry, um projeto de software de fonte aberta desenhado para construir uma infraestrutura comum e uma plataforma de referência envolvente para computação edge. Vai promover a interoperabilidade entre as aplicações proprietárias de valor acrescentado e os padrões de conectividade existentes. Foi criada inicialmente por uma comunidade composta por mais de 50 empresas, que integra nomes como a AMD, Analog Devices, Dell EMC, Foghorn e VMware, para promover um ecossistema de componentes plug-and-play que podem ser combinados para criarem rapidamente soluções IoT escaláveis e seguras.

A Dell contribuiu com mais de uma dúzia de micro serviços e mais de 125 mil linhas de código em Apache 2.0 para alimentar este projeto. Existem contribuições adicionais a caminhos provenientes de outros membros. A EdgeX Foundry foi criada para funcionar com qualquer hardware, em qualquer sistema operativo e com micro serviços desenvolvidos em qualquer ambiente aplicacional para máxima escalabilidade.

Parcerias cuidadosamente selecionadas

A Dell reuniu cuidadosamente um grupo de parceiros de software e serviços de IoT através do Dell IoT Solutions Partner e dos Partner Programs da Dell EMC. Muitos parceiros têm uma experiência profunda e comprovada em desafios de IoT específicos da indústria, e como tal podem ajudar em praticamente todas as áreas, desde a gestão de fontes de dados com múltiplos protocolos, até à segurança e à analítica. Entre os novos parceiros recentemente adicionados ao programa, destaque para a Atos, Bosch, GreatBay Software, ForgeRock, IOTech, Mocana e Modius.

A Dell e a Bosch desenvolveram conjuntamente  um kit de entrada na Indústria 4.0 que visa ajudar os clientes a implementarem projetos IoT mais rapidamente e a conseguirem um ROI também mais rápido. O kit consiste em múltiplos sensores Bosch XDK, num Dell Edge Gateway, cenários de utilização ready-to-go, integração cloud e software, tudo isto pré-configurado.

A Atos e a Dell EMC estão a trabalhar juntas na construção de uma infraestrutura de gestão de serviços IoT, os Atos Codex IoT Services, para permitir que todos os clientes possam continuamente criar valor a partir dos seus equipamentos móveis. 





+ IoT & Redes
20-07-2017
Ericsson lança serviços de rede para massificação da IoT
20-07-2017
NEC para uma Lisboa mais inteligente
17-07-2017
Tecnologia será uma extensão do ser humano até 2030
03-07-2017
Ericson e Landmark em parceria para projeto IoT
22-06-2017
Gateway: GateCounter agora disponível em 3D
19-05-2017
Ericsson e Microsoft em parceria para potenciar a IoT
11-05-2017
MIT: campus como "laboratório vivo" de Smart Energy
+ Visitados
Infraestrutura
Primeiro elevador multidimensional inaugurado em Berlim
Energia
Primeira "calçada inteligente" inaugurada em Londres
Controlo
Tecnologia SGEE: Um Polo digital no centro de tudo
Audiovisuais
Dell revela projetor 4K de ultra curta distância
Segurança
Dahua lança novos gravadores para videovigilância
face Twitter rss
    Tópicos   Informações   Contatar   Siga-nos
  Mercado DigitalSignage Para subscrever Contato FaceBook
  Eventos Energia Para anunciar Contact Us Twitter
  Segurança Infraestrutura Privacidade Contacte Feed RSS
  Iluminação Redes Condições de utilização        
  Audiovisuais Controlo            
 
 

Copyright 2016 MediaNext Professional Information - Todos os direitos reservados.

Outros Sites do Editor: IT Insight - IT Channel - O JornalDentistry