Homepage Mercado Eventos Segurança Iluminação Audiovisuais DigitalSignage Energia Infraestrutura IoT & Redes Controlo Agenda Directório Links Úteis


 
IoT & Redes   Gateway: GateCounter agora disponível em 3D
A Gateway promove a sua ferramenta de gestão e marketing para retalho, agora disponível em 3D. Esta ferramenta de análise estatística possibilita a gestão pormenorizada de alguns dos mais importantes indicadores de negócio, permitindo otimizar o atendimento ao cliente, marketing e gestão logística . 22-06-2017



A Gateway, empresa do Grupo Gunnebo especializada no fabrico, comercialização e instalação de soluções antifurto para redução das quebras no retalho, promove poderosa ferramenta de gestão e de marketing ao serviço dos retalhistas. O GateCounter, agora disponível na versão 3D, permite otimizar diversas áreas de um negócio, nomeadamente, ao nível do atendimento ao cliente, do marketing e ainda da gestão/operacionalização do negócio. Acima de tudo, é uma ferramenta de análise estatística que possibilita a gestão pormenorizada de alguns dos mais importantes indicadores de negócio, associados à afluência dos pontos monitorizados.

A tecnologia de people counting, permite gerir de forma eficaz a afluência de clientes e usar isso como ferramenta ao serviço das vendas e da logística. Se por um lado permite perceber o verdadeiro potencial do negócio, por outro, permite reduzir/otimizar custos. Na área de atendimento ao cliente, permite aos retalhistas perceber quais os padrões de afluência diários, semanais e até mensais; permite atuar de forma à redução dos tempos de espera nas filas das caixas de pagamento; gestão de stock e gestão otimizada da força de vendas. Do ponto de vista de marketing, a plataforma GateCounter permite otimizar vários aspectos operacionais da loja, tais como, a decoração, a gestão de promoções, publicidade ou saldos. Permite ainda medir o impacto das campanhas de publicidade e gerir os descontos em função dos horários de maior afluência, o que permitirá obter uma maior diferenciação face à concorrência. No ponto de vista da operacionalidade do negócio, tecnologia GateCounter permite gerir os recursos energéticos, de limpeza e segurança conforme os períodos de maior afluência.

O universo 3D

Em comparação com a tecnologia de contagem de pessoas em 2D, os contadores de pessoas 3D possuem uma lente dupla que permite calcular a profundidade, permitindo assim contar crianças e adultos, distinguindo o que é carrinhos ou produtos, tornando a contagem muito mais fiel ao real. Para além disso, a câmara estéreo incorporada gera dados e informações de contagem de pessoas e acompanhamento do fluxo da loja, informações que podem ser aplicadas para melhorar o layout da loja, avaliar a ação promocional, gestão de pessoal e controle de tempos de serviço, entre outras funcionalidades.

Os resultados estatísticos são fornecidos pela ferramenta de análise GateCounter – i-Stats. Esta é uma ferramenta estatística de gestão centralizada de dados de contagem de pessoas e indicadores do seu negócio.

Os dispositivos de contagem de pessoas GateCounter são sistemas IP autónomos baseados em visão artificial a 2D e 3D, que permitem obter com máxima fiabilidade (superior a 95%) os dados de afluência nos estabelecimentos e locais de negócio onde seja instalada a solução. Os dados são armazenados em memória interna em intervalos temporais de cinco minutos, durante um período de 30 dias, ficando acessíveis remotamente via TCP/IP.

Do ponto de vista do equipamento em si, ao nível de hardware, os dispositivos que compõem o GateCounter podem apresentar diversas opções/funcionalidades, pois apresentam a forma circular ou rectangular para tecto falso, rectangular para tecto normal ou parede.





+ IoT & Redes
20-07-2017
Ericsson lança serviços de rede para massificação da IoT
20-07-2017
NEC para uma Lisboa mais inteligente
17-07-2017
Tecnologia será uma extensão do ser humano até 2030
03-07-2017
Ericson e Landmark em parceria para projeto IoT
19-05-2017
Ericsson e Microsoft em parceria para potenciar a IoT
14-05-2017
Dell apresenta novas soluções IoT
11-05-2017
MIT: campus como "laboratório vivo" de Smart Energy
+ Visitados
Infraestrutura
Primeiro elevador multidimensional inaugurado em Berlim
Energia
Primeira "calçada inteligente" inaugurada em Londres
Controlo
Tecnologia SGEE: Um Polo digital no centro de tudo
Audiovisuais
Dell revela projetor 4K de ultra curta distância
Segurança
Dahua lança novos gravadores para videovigilância
face Twitter rss
    Tópicos   Informações   Contatar   Siga-nos
  Mercado DigitalSignage Para subscrever Contato FaceBook
  Eventos Energia Para anunciar Contact Us Twitter
  Segurança Infraestrutura Privacidade Contacte Feed RSS
  Iluminação Redes Condições de utilização        
  Audiovisuais Controlo            
 
 

Copyright 2016 MediaNext Professional Information - Todos os direitos reservados.

Outros Sites do Editor: IT Insight - IT Channel - O JornalDentistry