Homepage Mercado Eventos Segurança Iluminação Audiovisuais DigitalSignage Energia Infraestrutura IoT & Redes Controlo Agenda Directório Links Úteis


 
Infraestrutura   Primeiro elevador multidimensional inaugurado em Berlim
A Thyssenkrupp apresenta o MULTI, o primeiro elevador do mundo que se desloca na horizontal e na vertical, sem uso de cabos, optimizando até 25% a utilização do espaço do edifício. Os primeiros sistemas MULTI serão instalados na nova East Side Tower, em Berlim. 27-06-2017



A Thyssenkrupp celebra hoje a revelação de uma das mais avançadas inovações criada nos últimos 160 anos: o primeiro elevador sem cabos que se desloca tanto na horizontal como na vertical, o MULTI. Em vez de uma cabine por calha a movimentar-se para cima e para baixo, o MULTI oferece múltiplas cabines em loop, como um sistema de paternoster dentro de um edifício. Sem cabos associados, o MULTI funciona através de um sistema seguro de travagem a vários níveis, de um sistema de dados wireless e de uma gestão eficaz da energia das cabinas. O muito anunciado conceito torna-se hoje realidade, através do lançamento de uma unidade totalmente operacional, na Torre de Testes de Rottweil, criada precisamente para o efeito.

Este momento servirá igualmente para anunciar o primeiro cliente do MULTI, a promotora imobiliária líder na Europa, a OVG Real Estate. Em parceria com a thyssenkrupp, vários sistemas MULTI serão instalados na nova East Side Tower, em Berlim.

Esta inauguração contará com a presença de cerca de 200 representantes da indústria da construção, incluindo criadores de elevada performance, arquitetos e engenheiros de todo o mundo, e ainda participantes como Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator; Coen van Oostrom, CEO da OVG Real Estate, e Antony Wood, Executive Director do Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH). 

À medida que as nossas cidades continuam a crescer e os edifícios se tornam cada vez maiores e mais altos, os arquitetos enfrentam desafios acrescidos para fazer deslocar as populações de forma confortável e rápida aos seus destinos. O MULTI oferece uma capacidade extra de até 50% na capacidade de transporte e reduz até 60% os picos de energia necessários, quando comparados com os sistemas de elevadores convencionais. Estes dois fatores representam uma melhoria significativa para os arranha-céus. Adicionalmente, uma vez que o MULTI se desloca tanto na horizontal como na vertical, e sem limites em altura, oferece inúmeras possibilidades, sem precedentes, na arquitetura e design dos edifícios.

Durante a apresentação, Andreas Schierenbeck comentou: “Acreditamos genuinamente que o MULTI é um game changer que vai transformar a forma como nos movemos, trabalhamos e vivemos no mundo que nos rodeia. Vai permitir reduzir tempos de espera para os passageiros, e ocupar menos espaço nos edifícios. O MULTI é a chave que representa efetivamente uma revolução histórica na indústria dos elevadores.”

O MULTI exige menos e mais pequenos veios que os elevadores convencionais, o que permite aumentar até 25% a área útil dos edifícios, e um acréscimo adicional de espaço arrendável. Este dado é particularmente relevante quando sabemos que, hoje em dia, um elevador ou uma escada podem ocupar até 40% do espaço de um prédio, dependendo da altura do edifício.

O MULTI exige picos de energia significativamente mais baixos, o que permite uma melhor gestão da energia necessária pelos edifícios, e consequentemente reduz os custos de investimento nas infraestruturas de fornecimento de energia.

O primeiro MULTI vai ser instalado no mais recente edifício da OVG Real Estate em Berlim. A OVG é conhecida pelos seus projetos de ponta, como o projeto The Edge, que ganhou o título de edifício de escritórios mais sustentável do mundo. Coen van Oostrom, CEO da OVG Real Estate afirma: “Estamos absolutamente encantados com esta parceria com a thyssenkrupp e por ter o primeiro MULTI instalado no nosso mais recente projeto – o East Side Tower, em Berlim. Este edifício, paredes meias com a Mercedes Benz e com a Warschauer Strasse – está preparado para ser o novo marco nos céus de Berlim. O que nos move, é a procura contínua por tecnologias de ponta, sustentabilidade e bem-estar, fatores que mantém a companhia um passo à frente de todas as outras. A tecnologia que o MULTI acrescenta ao nosso projeto, é perfeita para nós”. 

De acordo com Antony Wood, Executive Director da CTBUH: “O MULTI é provavelmente o maior desenvolvimento na indústria dos elevadores nos últimos 160 anos. Passar de uma deslocação vertical através de cabos sob tensão para um sistema que permite um movimento também na horizontal é o holy grail dos elevadores. O MULTI, mais do que qualquer outro produto criado até ao momento, tem a capacidade de transformar a indústria em larga escala, mudando a forma como os edifícios são desenhados, permitindo maiores conetividades entre edifícios.”

A viagem inaugural do MULTI tem lugar na Torre de Testes de 246 metros, em Rottweil, sede do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da thyssenkrupp, na Alemanha. Esta Torre foi construída com o futuro em mente. Aqui, a thyssenkrupp testa e certifica as inovações tecnológicas dos elevadores. Com 12 veios para testes e uma velocidade de viagem que atinge os 18 metros por segundo, esta torre oferece possibilidades ilimitadas para responder aos desafios dos edifícios e das cidades do futuro. Três dos veios são exclusivos para testar o sistema sem cabos MULTI.





+ Infraestrutura
04-05-2017
Delta renova sede EMEA
25-11-2016
The Edge: conheça o edifício mais inteligente do mundo
12-10-2016
Panasonic inaugura o seu primeiro smart building
04-10-2016
Siemens por uma Lisboa mais acessível
29-09-2016
Realidade Aumentada: HoloLens ao serviço da manutenção de elevadores
28-09-2016
Via Verde para passageiros da Fertagus em app piloto
19-08-2016
Primeiro edifício de escritórios do mundo construído por impressora 3D
+ Visitados
Infraestrutura
Primeiro elevador multidimensional inaugurado em Berlim
Energia
Primeira "calçada inteligente" inaugurada em Londres
Controlo
Tecnologia SGEE: Um Polo digital no centro de tudo
Audiovisuais
Dell revela projetor 4K de ultra curta distância
Segurança
Dahua lança novos gravadores para videovigilância
face Twitter rss
    Tópicos   Informações   Contatar   Siga-nos
  Mercado DigitalSignage Para subscrever Contato FaceBook
  Eventos Energia Para anunciar Contact Us Twitter
  Segurança Infraestrutura Privacidade Contacte Feed RSS
  Iluminação Redes Condições de utilização        
  Audiovisuais Controlo            
 
 

Copyright 2016 MediaNext Professional Information - Todos os direitos reservados.

Outros Sites do Editor: IT Insight - IT Channel - O JornalDentistry