Homepage Mercado Eventos Segurança Iluminação Audiovisuais DigitalSignage Energia Infraestrutura IoT & Redes Controlo Agenda Directório Links Úteis


 
Mercado   Consumidores esperam prevalência da Realidade Virtual e Aumentada
De acordo com o Ericsson ConsumerLab, 7 em cada 10 consumidores acreditam que a realidade virtual e a realidade aumentada se vão tornar comuns nos media, na edução, no trabalho, na interação social, turismo e retalho, e que que os ecrãs virtuais vão começar a substituir as televisões e os cinemas em menos de um ano. 11-07-2017



A Ericsson acaba de publicar o seu mais recente estudo ConsumerLabMerged Reality – que mostra de que forma os consumidores esperam que a realidade virtual (RV) e a realidade aumentada (RA) se vão fundir com a realidade física, e sublinha o papel do 5G enquanto tecnologia crucial para tornar todas estas experiências sejam dominantes no futuro.

O estudo revela que, quando a fronteira que existe entre a perceção que as pessoas têm da realidade física e virtual começa a esbater-se, o impacto deste novo cenário sobre as suas vidas e a sociedade poderá ser forte. A forma como vivemos, trabalhamos, e consumimos informação e outro tipo de conteúdos irá mudar completamente.

As realidades não irão fundir-se se o utilizador estiver ligado a um computador ou alienado da realidade física. Os designados early adopters da RV e RA esperam que a próxima geração de redes, como o 5G, desempenhe um papel fundamental nesta nova realidade. Trinta e seis por cento esperam que a tecnologia 5G consiga garantir a mobilidade da RV e RA através de uma rede estável, rápida e de elevada largura de banda. Trinta por cento dos early adopters esperam ainda que o 5G permita que os headsets se tornem livres de fios.

As principais conclusões deste mais recente estudo indicam ainda que 7 em cada 10 early adopters esperam que a RV e a RA mudem o dia-a-dia das pessoas e seis grandes áreas: media, educação, trabalho, interação social, viagens e retalho. Os media já estão a sofrer esta transformação e os consumidores esperam que os ecrãs virtuais comecem a substituir as televisões e os cinemas em menos de um ano.

A investigação qualitativa deste estudo contemplou uma inovadora série de debates, feita totalmente em RV, com um grupo de análise que envolveu participantes da América do Norte e Europa, e uma abordagem mais tradicional com grupo de análise composto por utilizadores de RV do Japão e da Coreia do Sul. Foram ainda feitos testes qualitativos de RV junto de 20 funcionários da Ericsson com vista a perceber de que forma os desfasamentos na RV podem desencadear náuseas.

Na sua vertente quantitativa, o estudo apresenta informações que têm por base um inquérito feito junto de 9.200 consumidores em França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, com idades compreendidas entre os 15 e os 69 anos, conhecedores do conceito de RV.



Leia o estudo completo aqui




+ Mercado
07-09-2017
Gateway expande portfólio de segurança
25-05-2017
Prémio "Parceiros para a Inovação" aberto a candidaturas em Portugal
25-05-2017
Apenas um em quatro projetos IoT é bem sucedido
22-05-2017
Smart Cities: riscos de segurança
21-02-2017
Entrevista: Schneider Electric
18-01-2017
Smart Portugal: NOS em parceria com Câmara de Lagoa
30-12-2016
Smart cities 2017: onde estamos e para onde vamos
+ Visitados
IoT & Redes
Novo sistema de Big Data e wearables promete melhorar segurança no trabalho
IoT & Redes
Solução Indra ajuda a poupar na eletricidade e água em edifícios públicos
Eventos
Cisco em parceria IoT com EVOX Technologies
IoT & Redes
Fujitsu: empresas precisam de planear com a IA em conta
Eventos
Schneider Electric presente na Semana da Reabilitação Urbana
face Twitter rss
    Tópicos   Informações   Contatar   Siga-nos
  Mercado DigitalSignage Para subscrever Contato FaceBook
  Eventos Energia Para anunciar Contact Us Twitter
  Segurança Infraestrutura Privacidade Contacte Feed RSS
  Iluminação Redes Condições de utilização        
  Audiovisuais Controlo            
 
 

Copyright 2014 - 2107 MediaNext Professional Information - Todos os direitos reservados.

Outros Sites do Editor: IT Insight - IT Channel - O JornalDentistry