Homepage Mercado Eventos Segurança Iluminação Audiovisuais DigitalSignage Energia Infraestrutura IoT & Redes Controlo Agenda Directório Links Úteis


 
Energia   IKEA Industry Portugal investe em energia solar
A IKEA Industry vai instalar 18.240 painéis fotovoltaicos nas suas fábricas em Portugal, cobrindo cerca de 14% do consumo total de energia das mesmas. 17-07-2017



A IKEA Industry, situada em Paços de Ferreira, vai instalar 18.240 painéis fotovoltaicos na cobertura e parque de estacionamento das suas fábricas em Portugal. Este projeto, um dos maiores em coberturas para autoconsumo energético na Europa, vai cobrir uma área total de 70.745m². A conclusão está prevista para o início de 2018.

Com o compromisso de criar um impacto positivo no planeta e ser líder na produção sustentável de mobiliário através da utilização responsável de recursos, a IKEA Industry pretende contribuir para criar um dia a dia mais sustentável para os seus colaboradores, clientes IKEA e para as comunidades em que está inserida.

Em linha com a ambição de ser autossuficiente a nível energético e de utilizar apenas energia renovável nas suas operações, este projeto permitirá às unidades de produção IKEA em Portugal evitar a emissão de 2.358 toneladas de CO2, o equivalente à energia elétrica necessária para 2.797 casas.

Estamos a trabalhar diariamente para que as nossas operações sejam cada vez mais responsáveis na utilização dos recursos e energia. Queremos contribuir de forma positiva para o desenvolvimento económico, ambiental e social das comunidades em que estamos inseridos, começando pelos cerca de 1.300 colaboradores IKEA Industry em Paços de Ferreira”, conclui Jorge Ferreira, manager da IKEA Industry Portugal.

Com a instalação dos 18.240 painéis fotovoltaicos, praticamente toda a energia elétrica produzida (91,6%) vai ser utilizada pelas unidades IKEA Industry, representando cerca de 14% do consumo total de energia consumida pelas suas operações.

Também no retalho a IKEA tem feito grandes progressos na sua ambiciosa estratégia de sustentabilidade. No final de 2015, a marca sueca iniciou o projeto de instalação de mais de 11 mil painéis solares fotovoltaicos na cobertura das suas quatro lojas em edifício próprio, em Portugal – IKEA Alfragide, IKEA Matosinhos, IKEA Loures e IKEA Loulé. Este projeto envolveu um investimento total de cerca de 5 milhões de euros e permite que quase toda a energia renovável produzida pelos painéis solares (98%) seja utilizada por cada uma das lojas, o que, por sua vez, representa 25% do total da energia consumida.





+ Energia
17-10-2017
Indra apresenta nova solução de Smart Energy
14-07-2017
Iberdrola contrata Efacec para projeto do Tâmega
11-07-2017
Primeiro piloto de contadores inteligentes com 4.5G já em marcha
03-07-2017
Primeira "calçada inteligente" inaugurada em Londres
23-05-2017
Tesla revela preço do seu Telhado Solar
20-04-2017
Schneider premiada por solução smart grid
26-03-2017
Powervault: a revolucionar o armazenamento de energia doméstico
+ Visitados
IoT & Redes
Novo sistema de Big Data e wearables promete melhorar segurança no trabalho
IoT & Redes
Solução Indra ajuda a poupar na eletricidade e água em edifícios públicos
Eventos
Cisco em parceria IoT com EVOX Technologies
IoT & Redes
Fujitsu: empresas precisam de planear com a IA em conta
Eventos
Schneider Electric presente na Semana da Reabilitação Urbana
face Twitter rss
    Tópicos   Informações   Contatar   Siga-nos
  Mercado DigitalSignage Para subscrever Contato FaceBook
  Eventos Energia Para anunciar Contact Us Twitter
  Segurança Infraestrutura Privacidade Contacte Feed RSS
  Iluminação Redes Condições de utilização        
  Audiovisuais Controlo            
 
 

Copyright 2014 - 2107 MediaNext Professional Information - Todos os direitos reservados.

Outros Sites do Editor: IT Insight - IT Channel - O JornalDentistry