Homepage Mercado Eventos Segurança Iluminação Audiovisuais DigitalSignage Energia Infraestrutura IoT & Redes Controlo Agenda Directório Links Úteis


 
IoT & Redes   Volkswagen e IBM em parceria de mobilidade digital
As empresas anunciaram o desenvolvimento conjunto de serviços de mobilidade digital que tomam partido das tecnologias de cloud e Inteligência Artificial da IBM para transformar a relação dos veículos com o condutor e o ambiente 08-09-2017



A Volkswagen e a IBM anunciaram que pretendem desenvolver serviços de mobilidade digital em conjunto. Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen responsável por Vendas, diz: "O objetivo do acordo entre a Volkswagen e a IBM, que foi inicialmente concluído por um período de cinco anos, é o desenvolvimento de serviços digitais personalizados com o objetivo de moldar ativamente a tendência crescente a que assistimos na relação entre veículos e condutores".

Os serviços funcionam com dados em tempo real do condutor e do veículo para oferecer serviços de mobilidade personalizados de alta qualidade nesta base. "No decorrer da parceria, vamos cooperar de perto com a Volkswagen para aportar maior inteligência aos serviços de mobilidade digital e garantir uma implementação mais rápida de novas ideias," afirma Dirk Wollschläger, IBM General Manager Global Automotive Industry. "O nosso objetivo é estabelecer um mercado aberto para os programadores para que tenham a possibilidade de criar uma plataforma digital comum. A Volkswagen irá beneficiar da nossa experiência de longa data do setor, dos nossos serviços cloud e do Watson, a nossa tecnologia baseada em inteligência artificial, assim como o nosso know-how em design digital".

"We Commerce" é a primeira iniciativa em conjunto no ecossistema digital da Volkswagen WE. Este será um serviço integrado para fornecer aos condutores recomendações no local e altura certas. Após ter a autorização do cliente, as capacidades cognitivas da solução da IBM vão garantir que esses serviços aprendam com as preferências e hábitos do condutor para fazer recomendações o mais personalizadas possível. Os retalhistas, as cadeias de postos de abastecimento, o setor hoteleiro e os restaurantes vão poder usar o We Commerce para colocar as suas ofertas de forma mais direcionada junto dos clientes.
 
"Estes novos produtos digitais vão ser desenvolvidos por equipas interdisciplinares com base em princípios ágeis nos ciclos de desenvolvimento e de testes, que devem ser tão curtos quanto possível, para criar serviços adaptados às necessidades reais dos clientes", salienta Jürgen Stackmann.

Esta colaboração fará parte do programa FAST da Volkswagen. No futuro, isto vai permitir o intercâmbio com fornecedores, que se espera ser mais intensivo numa fase mais inicial em termos estratégicos e tecnológicos. "Tendo a IBM como parceiro chave no nosso programa FAST, vamos mostrar o quão rápido podemos conseguir implementar os nossos planos ambiciosos para o desenvolvimento de serviços digitai", diz Ralf Brandstätter, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen responsável por Procurement.

Os serviços recém desenvolvidos vão ser operados por uma cloud da Volkswagen e uma cloud híbrida da IBM. Os serviços básicos da plataforma digital da Volkswagen vão ser combinados com a grande variedade de capacidades cognitivas e micro-serviços adicionais, como o machine learning da cloud da IBM. Com acesso ao catálogo IBM Cloud Services, a Volkswagen e as empresas de vendas e parceiros vão também poder desenvolver serviços específicos para o mercado para satisfazer necessidades de mobilidade presentes e futuras de forma rápida e independente.




+ IoT & Redes
17-11-2017
Solução Indra ajuda a poupar na eletricidade e água em edifícios públicos
03-11-2017
Fujitsu: empresas precisam de planear com a IA em conta
03-11-2017
Novo sistema de Big Data e wearables promete melhorar segurança no trabalho
13-10-2017
Lisboa recebe projeto piloto de mobilidade urbana
15-09-2017
Samsung aposta nos carros autónomos
15-09-2017
IoT melhora a eficiência dos cuidados de saúde
14-09-2017
Schneider Electric lança novas soluções Industry 4.0
+ Visitados
IoT & Redes
Novo sistema de Big Data e wearables promete melhorar segurança no trabalho
IoT & Redes
Solução Indra ajuda a poupar na eletricidade e água em edifícios públicos
Eventos
Cisco em parceria IoT com EVOX Technologies
IoT & Redes
Fujitsu: empresas precisam de planear com a IA em conta
Eventos
Schneider Electric presente na Semana da Reabilitação Urbana
face Twitter rss
    Tópicos   Informações   Contatar   Siga-nos
  Mercado DigitalSignage Para subscrever Contato FaceBook
  Eventos Energia Para anunciar Contact Us Twitter
  Segurança Infraestrutura Privacidade Contacte Feed RSS
  Iluminação Redes Condições de utilização        
  Audiovisuais Controlo            
 
 

Copyright 2014 - 2107 MediaNext Professional Information - Todos os direitos reservados.

Outros Sites do Editor: IT Insight - IT Channel - O JornalDentistry