Homepage Mercado Eventos Segurança Iluminação Audiovisuais DigitalSignage Energia Infraestrutura IoT & Redes Controlo Agenda Directório Links Úteis


 
Mercado   NEC forma parceria com Libelium
 A combinação da plataforma IoT CONNEXIVE da NEC com os gateways e sensores da Libelium promete fornecer capacidades avançadas para dispositivos IoT 13-12-2017



A NEC anunciou uma parceria estratégica no domínio das soluções para Cidades Inteligentes com a Libelium, uma empresa líder no desenho e produção de soluções para as tecnologias de IoT e machine-to-machine (M2M), sedeada em Espanha.

 A combinação da plataforma IoT CONNEXIVE da NEC com os gateways e sensores da Libelium promete fornecer capacidades avançadas para dispositivos IoT, incluindo suporte ao armazenamento, processamento e análise, de grandes quantidades de dados.

Esta parceria com a Libelium vai permitir à NEC disponibilizar soluções inovadoras para uma ampla gama de clientes, incluindo Operadores de Telecomunicações e outras empresas. Ambas as companhias vão trabalhar em conjunto, para operacionalizar e reduzir o tempo de comercialização dos serviços IoT que interessam a uma Cidade Inteligente, nomeadamente nas áreas de Edifícios Inteligentes e de Gestão Inteligente de Tráfego. Além disso, os dados dos sensores da Libelium vão estar disponíveis em modo plug-and-play em várias aplicações IoT da NEC, sem necessidade de qualquer programação adicional.

"Através desta parceria, a NEC vai expandir o ecossistema IoT e contribuir para uma maior eficiência do cliente, criando simultaneamente novo valor para a sociedade", afirmou Shigeru Okuya, Vice-Presidente da NEC Corporation. "O robusto portfólio de sensores IoT da Libelium e a experiência da NEC na integração de soluções IoT, traz ao mercado IoT uma oferta única e pronta a utilizar".

Esta parceria visa beneficiar os clientes das seguintes formas:

  • Sensores e gateways plug-and-play da Libelium, possibilitando o acesso a dados através da plataforma IoT CONNEXIVE da NEC.
  • A plataforma IoT CONNEXIVE da NEC permite o armazenamento de dados baseado em políticas, o que previne a duplicação de desenvolvimentos e mantém a segurança da informação.
  • Flexibilidade através de integração horizontal e maior rapidez na comercialização dos novos dispositivos e sensores da Libelium.
  • Permite a implementação a um nível global dos avançados gateways e sensores da Libelium.

"A Libelium está atualmente a mudar o seu foco estratégico dos sensores para as suas Gateways IoT Meshlium, a fim de expandir a sua presença em toda a cadeia de valor IoT e permitir o desenvolvimento de soluções end-to-end”, afirmou Alicia Asín, CEO da Libelium. “A alta interoperabilidade da nossa plataforma IoT permite que os clientes tenham acesso a novas oportunidades de mercado, por via da ligação flexível de sensores e dispositivos a qualquer plataforma cloud, utilizando uma gama alargada de protocolos de comunicação."





+ Mercado
07-09-2017
Gateway expande portfólio de segurança
11-07-2017
Consumidores esperam prevalência da Realidade Virtual e Aumentada
25-05-2017
Prémio "Parceiros para a Inovação" aberto a candidaturas em Portugal
25-05-2017
Apenas um em quatro projetos IoT é bem sucedido
22-05-2017
Smart Cities: riscos de segurança
21-02-2017
Entrevista: Schneider Electric
18-01-2017
Smart Portugal: NOS em parceria com Câmara de Lagoa
+ Visitados
IoT & Redes
mytaxi defende modernização da mobilidade portuguesa
IoT & Redes
As cinco direções da evolução dos dados
IoT & Redes
2018: Previsões Fujitsu
Eventos
CES 2018: Samsung apresenta novo equipamento para reuniões
IoT & Redes
Nissan quer pôr-nos a conduzir com ondas cerebrais
face Twitter rss
    Tópicos   Informações   Contatar   Siga-nos
  Mercado DigitalSignage Para subscrever Contato FaceBook
  Eventos Energia Para anunciar Contact Us Twitter
  Segurança Infraestrutura Privacidade Contacte Feed RSS
  Iluminação Redes Condições de utilização        
  Audiovisuais Controlo            
 
 

Copyright 2014 - 2107 MediaNext Professional Information - Todos os direitos reservados.

Outros Sites do Editor: IT Insight - IT Channel - O JornalDentistry